4º Bootcamp StartUp Barreiro

 

Destinado a projetos nas áreas da Cultura, Criatividade e Sustentabilidade

 

Com o objetivo contribuir para o desenvolvimento e competitividade do Município e potenciar a economia e a cultura empreendedoras da região, a StartUp Barreiro vai realizar o seu 4.º  Bootcamp, nos dias 22 e 23 de maio e 25 e 26 de junho.

 

Candidata-te ao programa intensivo de capacitação e mentoria a empreendedores,  que culmina com uma apresentação pública do teu projeto perante um júri conceituado em matérias do empreendedorismo que brevemente iremos anunciar.

 

 

Candidaturas encerradas!

Conferência Inovação e Tecnologia na Revitalização do Comércio Local

“Inovação e Tecnologia na Revitalização do Comércio Local” foi o tema da Conferência realizada no âmbito do 4º Bootcamp que contou com um painel extraordinário de oradores, líderes em diversas áreas!
Yola Goulart destacou a importância de ousar e aprender com os desafios: “Quem não arrisca, não realiza coisas grandes. E sucesso não é ausência de fracasso”
Tiago Santos lembrou-nos da importância da preparação e do otimismo: “Preparem-se para quando surgem as oportunidades”
José Borralho sublinhou a “importância de medir para poder gerir eficazmente”
Para Fábio Fernandes a informação é fundamental, “a localização não pode ser territorial” , enfatizando assim a importância da informação e de uma mentalidade global.
Rui Braga defendeu a máxima para a qual o executivo trabalha diariamente. “O nosso trabalho é devolver a cidade às pessoas”.

4º Bootcamp

Chegou ao fim o 4º Bootcamp da StartUp Barreiro!
De portas sempre abertas para a comunidade lançámos o desafio para mais uma experiência brutal de partilha e aprendizagem e sobretudo de um boost de know-how que ajuda a lançar sementes para ideias fervilhantes em mentes inquietantes de quem entra neste mundo do empreendedorismo!
As ideias de negócio foram mais uma vez geniais! Encontramos projetos para um envelhecimento ativo, para os amantes do surf, ou de puzzles, projetos sociais que visam a inclusão acima de tudo e outro que resolveu explorar uma oportunidade do território com uma necessidade cada vez mais emergente relacionada com a produção de peixes e plantas em viveiro.
Com a lição bem estudada os pitches dos candidatos abordaram o plano de negócios, questões de marketing e financeiras para satisfazer as questões pertinentes e provocadoras de um júri, cuja experiência em muito enriqueceu a final deste bootcamp na nossa incubadora!
A todos, participantes, mentores e júri, o nosso muito OBRIGADA!

Vencedores 4º Bootcamp

Plural | 1º lugar Bootcamp StartUp Barreiro
Alexandrina Ramalho foi a vencedora do 1º lugar no Bootcamp da StartUp (12 meses de incubação), com o projeto Plural.
Voluntária na Associação NÓS, Alexandrina teve a ideia de negócio de um restaurante inclusivo depois do repto lançado por uma das utentes da IPSS, que descreveu como inconformista, como alguém que quer ser útil à sociedade e que quer ser autónoma, independentemente das limitações que tenha.
Alexandrina quer criar um espaço gastronómico com mais acessibilidade e mais inclusivo, alargando a possibilidade de emprego a pessoas com deficiência, ex-reclusos e/ou pessoas em situação de vulnerabilidade social. Capacitar estas pessoas e introduzi-las no mercado de trabalho é o objetivo, assim como criar algo que tenha impacto na sociedade.

Oceano Emblemático | 2º lugar Bootcamp StartUp Barreiro
Ricardo Guerreiro foi o vencedor do 2º lugar no Bootcamp da StartUp (6 meses de incubação), com o projeto Oceano Emblemático.
A paixão pela natureza e pela sustentabilidade está na origem da ideia deste projeto de aquacultura, que visa a criação de peixes de forma sustentável, respeitando o ambiente e promovendo a biodiversidade. Consciente das grandes empresas no setor, Ricardo, que defende que a aquacultura é a resposta aos desafios dos dias de hoje, tem o plano de negócio bem estruturado e assegurados já alguns aspetos necessários para avançar com este sistema de maternidades de ovos de salmão e truta. A qualidade do produto, assegura, é uma das grandes vantagens a seu favor.
Pegadas de Ancião | 3º lugar Bootcamp StartUp Barreiro
Milene Santos foi a vencedora do 3º lugar no Bootcamp da StartUp Barreiro (3 meses de incubação), com o projeto Pegas de Ancião.
A ideia de negócio visa a criação de uma empresa de experiências para pessoas com mais de 65 anos, que visa combater o isolamento e promover o envelhecimento ativo.
As ofertas podem ser muitas e variadas e passar por caminhadas e experiências para pais, filhos, avós e netos, com férias ativas, workshops e muito mais.

3º Bootcamp

O 3º Bootcamp da Startup Barreiro realizou-se nos dias 22 e 23 de fevereiro e março de 2023. Um programa intensivo de capacitação e mentoria a empreendedores que se revelou um sucesso pelo número de candidaturas apresentadas (30) e pelas ideias de negócio trazidas!

 

 

1º lugar Bootcamp | Anil Sheriff com o projeto Go to Box

 

2º lugar Bootcamp | Diogo Azevedo com o projeto Animaly

 

3º lugar Bootcamp | Bruno Cavaco com o projeto EcoHosting

 

 

A todos os participantes o nosso muito obrigado e votos de muito sucesso!

Júri do 3º bootcamp

2º Bootcamp

O 2º Bootcamp da StartUp Barreiro teve inicío a 1 de junho de 2022, nas novas instalações da StartUp. Com 15 mentores e 5 jurados, aconteceu ao longo de 4 dias intensivos de muito trabalho.

 

 

Projeto Cais das Gaivotas | Vencedor

 

Projeto Nuvem de Pano | Vencedor

 

Projeto Decora Sense | Vencedor

 

 

Obrigada a todos por terem tornado este Bootcamp tão especial!

Acompanha o evento através das nossas publicações: